As Juntas de Expansão metálicas são utilizadas em sistemas de tubulações para absorver movimentos derivados da variação dimensional causada por mudanças de temperatura (dilatações térmicas lineares) ou derivados da movimentação de equipamentos rotativos ou motor à combustão interna como MWM e Cummins encontrados em autopeças. Outra funcionalidade dessas juntas de expansão consiste em suavizar ruídos mecânicos e compensar alguns desalinhamentos.
O corpo de uma Junta de Expansão metálica é constituído por fole metálico em aço inoxidável ou aço revestido com ligas especiais, possuindo terminais flangeados, ponta para solda ou conexões roscadas, em materiais variados e revestimento em pintura anticorrosiva nas partes em aço carbono.
Suas dimensões são variáveis, sendo desde ½” até 80” de diâmetro, podendo trabalhar em altas classes de temperaturas, normalmente de 180° C a 850° C.
As principais aplicações das juntas de expansão metálicas são bombas, compressores, caldeiras, tubulação de vapor, descarga de gases etc.
© 2024 – Grupo Hidrauluc | Todos os direitos reservados. | Create by: MarcusTechs